Pra voce que é noobzin em Aika ,nao sabe como um Elter se torna um Marechal ,nem muito menos como aquela guild que vc detesta ou admira foi pra grade do governo,ai vai um topico explicando um pouco o que é e como acontece a Guerra do Castelo.Numa democracia,acontece uma eleiçao em cada um dar o seu voto em quem achar melhor.Numa naçao militarista,como Basilica, a guerra é o unico meio de instituir um novo Marechal.Quer saber como isso aconteçe na faixa?? Lets GO!!
GUERRA DO CASTELO:O QUE É?
A Guerra do Castelo é uma competição que acontece toda semana entre as Guilds de uma mesma nação que dura 1 hora, tendo como único objetivo a Bandeira do Marechal. Para participar da guerra é preciso que você tenha uma guild, e que essa guild se inscreva na guerra. A inscrição é feita no NPC ao sudoeste de Regenshein, Roberto Delfino. Não existe penalidade ao matar um player de sua nação na Guerra do Castelo, qualquer um que apresentar o nome em cor vermelha é um inimigo e você deve matá-lo a qualquer preço e players que possuem asas em seus nomes, são donos de guilds. Mesmo sendo um modo PvP, não é um método muito bom para acumular pontos de honra, alguns players level 50 com muito esforço ganham uma honra máxima por volta dos 200 pontos. As guilds que conseguem defender o castelo com sucesso, ou as que conseguem dominar o castelo com sucesso ganham buff de tempo ilimitado que aumentam HP e MP em 20%, ataque a players de outra nação em +15% e defesa contra ataques de players de outra nação em +10%. Se você foi defensor na ultima guerra e ganhou o buff, se na próxima guerra você e as guilds aliadas não conseguirem proteger o castelo, você perderá seu buff, isso vale também para as guilds invasoras.
Os Exércitos
guild do Marechal e por até outras 3 guilds aliadas, num total de 4 guilds. As guilds atacantes são compostas por até 16 guilds de mesma nação, que são divididas em grupos de 4 cada. Entram na guerra todas as guilds (num máximo de 16), que se inscreverem antes da guerra começar. A guerra acontece toda semana aos sábados às 20h.
A distribuição é a seguinte:
No ponto E, se localizam as guilds do Marechal e seus aliados.
No ponto A, as primeiras 4 guilds atacantes.
No ponto B, as guilds 5 a 8.
No ponto C, as guilds 9 a 12.
No ponto D, as guilds 13 a 16.
(Não é possivel atravessar de um ponto ao outro sem passar por dentro do castelo, mesmo aparentando haver uma passagem entre os pontos, essas passagens são fechadas) No ponto E existe um teletransportador que dá acesso a qualquer portão do castelo, podendo facilmente sair do portão do ponto E para o portão do ponto C por exemplo. Quando seu personagem morre, ele ressuscita de volta para o ponto E.
O CASTELO
O castelo em si, é constituído basicamente por 2 partes:
- Piso inferior
- Portões inferiores
- Torres dos portões inferiores
- Piso supeior
- Portões superiores
- Torres dos portões superiores
- Bandeira do Marechal
Piso Inferior
O piso inferior é a primeira defesa do castelo, das 5 entradas, sendo uma a base das forças do Marechal, apenas 4 delas são importantes, A,B,C e D. Cada uma é formada por 1 portão de 2 torres.
Nas torres devem ficar os players de ataques a distância (Magos, Clerigos, Atiradores e Pistoleiros). Ao subir à torre é possivel ver os players das guilds atacantes que estão destruindo o portão pelo lado de fora, esses se tornam alvos fáceis para os que estão nas torres.
Nos portões devem ficar os players de combate corpo-a-corpo, Guerreiros e Teplários por terem uma taxa de defesa mais elevada, quando os invasores derrubam os portões, eles são os primeiros a defender a entrada para que os inimigos não invadam o castelo.
Quando o portão é derrubado, Atiradores e Pistoleiros deve descer de suas torres para ajudar os Guerreiros e os Templários nas entradas dos portões. Magos e Clerigos devem continuar usando suas magias de área (AoE (Area of Efect) ou mais conhecida como Field).
Piso Supeior
Para se chegar nele é preciso antes, quebrar os portões inferiores, são eles que ligam o piso inferior ao superior. Já não há tantas divisões nas responsabilidades de cada classe, a única ordem é defender o portão a qualquer custo. Quando ele é destruido, os invasores podem subir ao piso superior. Na parte interior, voltam a existir as torres, mas estas, já não são tão úteis, é mais prático ficar próximo ao portão e lutar por lá mesmo.
A última defesa do castelo, é a defesa da Bandeira do Marechal. É sempre importante nunca deixar que nenhum inimigo chegue perto dela. Se caso os invasores derrubarem essa defesa, eles teem acesso à Bandeira do Marechal, esta também possui sua defesa (HP). O objetivo das guilds invasoras é de quebrar todas as defesas para conseguir obter o item da bandeira em no máximo 1 hora. E o objetivo das guilds defensoras é não deixar a bandeira ser roubada durante 1 hora.

É isso ai galera. Quando chamarem pra Guerra do Castelo,vc ja sabe mais ou menos como se virar la dentro,certo? ^^
Fonte: Wikia Aika
